VÍDEO: fila de idosos mostra grande procura para colocar em dia segunda dose da vacina

Diário

VÍDEO: fila de idosos mostra grande procura para colocar em dia segunda dose da vacina
Foto: Fabiano Marques (Especial)

Idosos que aguardavam a segunda dose da CoronaVac, que estava em atraso em Santa Maria, puderam na tarde desta segunda-feira, receber a imunização que lhes faltava. Como o único local de vacinação para o dia, a Policlínica José Erasmo Crossetti, na Rua Floriano Peixoto, foi procurada por muitas pessoas de 64 anos ou mais.

Com horário previsto para começar a vacinação às 13h30min, antes disto, a fila já se aproximava da esquina da Avenida Presidente Vargas. A professora aposentada Maria da Graça Paraginski, 64 anos, que não conseguiu receber a vacina na data prevista em 1º de maio, disse estar com o coração batendo forte por poder se vacinar. Preocupada com a saúde, ela comenta seguir com rigor a higienização das mãos e usa duas máscaras para se proteger.

Cadastro para vacinação contra a Covid-19 de acamados com 18 anos ou mais encerra nesta terça

Quem também perdeu a vacinação no início do mês foi o metalúrgico aposentado e artesão Valdemar Braga, 64, que estava preocupado por ter perdido a data correta de vacinação. Agora, se sente feliz por ter se vacinado novamente. Vestido com máscara e camiseta do Grêmio, a vacinação, para ele, também foi como um título:

– Agora não podem dizer que andamos sem camiseta ou sem máscaras pelas ruas – disse bem humorado.

O idoso Floriano Coden, 75 anos, não pode ser vacinado no tempo correto para a segunda dose porque esteve internado por 20 dias ao contrair coronavírus, mesmo após ter recebido a primeira dose da vacina.

– A esperança é a que todo mundo tem, que Deus nos ajude – comenta.

Vacinação continua nesta semana a idosos, pessoas com deficiência e com comorbidades

NESTA TERÇA TEM MAIS VACINAÇÃO Vacinação continuará na tarde de terça-feira para o mesmo grupo, idosos de 64 anos ou mais que ainda não receberam a 2ª dose da CoronaVac. Confira o horário

Quando – terça-feira, das 13h30min às 16h30min

Onde – Policlínica José Erasmo Crossetti (Rua Floriano Peixoto, 1.752, Bairro Centro)

O que levar – carteirinha de vacinação e CPF

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM divulga lista de classificados na segunda chamada oral Anterior

UFSM divulga lista de classificados na segunda chamada oral

Veja onde estão os contêineres que ficavam na Rua do Acampamento Próximo

Veja onde estão os contêineres que ficavam na Rua do Acampamento

Geral